EN / PT
Galeria Luciana Brito

A Galeria

Criada em 1997, a Luciana Brito Galeria foi uma das protagonistas na consolidação do mercado de arte brasileiro, tendo sido uma das presenças pioneiras do país nas mais importantes feiras de arte.

 

A galeria é nacional e internacionalmente reconhecida pela qualidade dos artistas que representa, e realiza um trabalho de via dupla: tanto difunde globalmente a produção brasileira quanto divulga no Brasil o trabalho de artistas de relevância mundial. Sendo a representante brasileira de Alex Katz, Allan McCollum, Anthony McCall, Leandro Erlich, Liliana Porter e Marina Abramovic, a galeria foi responsável pela primeira mostra individual desses artistas no país. 

 

Também procuramos equilibrar a presença de artistas emergentes com trajetória consistente (tais como Paula Garcia, Rafael Carneiro, Raphael Zarka, Tiago

Tebet) com a de nomes consagrados pela história da arte como, além de artistas já citados, Geraldo de Barros e Waldemar Cordeiro – dois dos principais nomes do concretismo brasileiro, em cujo reconhecimento nacional e internacional a galeria atuou decisivamente. 

 

Além disso, a galeria exerce um papel central tanto na construção e projeção da carreira de artistas quanto na preservação e difusão de legados artísticos de enorme importância, como os de Gaspar Gasparian e Thomaz Farkas. Sem falar, é claro, na divulgação de nomes já estabelecidos e em plena atividade, como Bosco Sodi, Caio Reisewitz, Eder Santos, Fabiana de Barros e Michel Favre, Héctor Zamora, João Luiz Musa, Pablo Lobato, Raphael Zarka, Regina Silveira, Rochelle Costi e Tobias Putrih.

1/6