EN / PT
Galeria Luciana Brito

Liliana Porter: To Say Something

LB News
  • 1/2

A Galeria Brito Cimino inaugura no próximo dia 5 de julho (quinta-feira), a exposição individual da artista argentina, que vive em Nova York, Liliana Porter.

 

Esta é a primeira vez que Liliana Porter expõe no Brasil. A exposição inclui umasérie de fotografias polaroid de formato grande, duas fotografias cibachrome, três obras sobre tela e alguns objetos ou mini-instalações. Também serão apresentados os vídeos “For you/Para Usted” (1999, 16 min.) e “Drum solo/Solo de Tambor” (2000,19 min.).

 

O conjunto de obras desta mostra na Galeria Brito Cimino é inédito e apresenta para o público brasileiro um panorama da produção desta importante artista.

 

As obras apresentadas tem algo de teatral, no sentido que parecem pequenas obras colocadas em cena que acontecem em um espaço aparentemente vazio. Este espaço que não descreve nenhum lugar específico, admite um tempo não linear onde todo encontro ou diálogo resulta natural e possível. “Interessa-me sobre tudo o tema da representação partindo da consciência que toda leitura é uma recriação. Estas situações que invento me ajudam a pensar e a chegar a algum tipo de acordo com isso que chamamos realidade”, diz Liliana. “As obras são pequenas reflexões sobre estes temas. Por exemplo, no díptico “To Say Something”, existe esta espécie de costureiro que já por si é um objeto incrível, aondea tesoura colocada em um vazio transforma o objeto na representação de uma galinha. E essa galinha que “move a boca”, está dizendo algo.  Mas antes, temos que aceitar esta disparidade galinha - costureiro. O que é surpreendente,não é somente este objeto absurdo e sim a nossa capacidade de ler tudo isso, aceitar e dar coerência”.

 

Liliana Porter vem à São Paulo especialmente para a exposição. No dia 6 de julho, sexta-feira, às 19 horas a artista irá fazer na Galeria uma palestra e conversa informal sobre o seu trabalho.

05.07.2001 a 03.08.2001

terça a sexta-feira, das 10h às 19h
sábados, das 11h às 17h
entrada gratuita