EN / PT
Galeria Luciana Brito

LB News

Regina Silveira apresenta obra inovadora em exposição dedicada à tecnologia no Itaú Cultural

Tag: Consciência Cibernética / Itaú Cultural / Regina Silveira

Regina Silveira, Odisséia, 2017
1/1

Regina Silveira (Porto Alegre, 1939)  participa da exposição Consciência Cibernética [ ?] que abre no próximo dia 8th de junho no Itaú Cultural em São Paulo e tem como temática a inteligência virtual através de uma seleção de artistas que usam a tecnologia em seus trabalhos como linguagem.  A artista apresenta Odisséia, 2017 uma obra inédita desenvolvida através da parceria estabelecida entre a instituição e o HLRS- High Performance Computing Center, da Universidade de Stuttgart um centro de excelência internacional em pesquisas cientificas envolvendo alta tecnologia.

 

Odisséia é uma obra imersiva que propõe uma experiência reflexiva e poética através da tecnologia. A partir da simulação de uma estrutura labiríntica tridimensional ambientada em céu diurno, aberto e infinito, a obra procura ser a experiência de uma passagem física e, ao mesmo tempo, subjetiva pelo interior de um espaço onde é possível caminhar sem gravidade em direção às as saídas possíveis. O espectador é convidado a utilizar óculos especiais para a experiência.

 

A exposição, idealizada por Marcos Cuzziolconta com obras de outros nove artistas e segue em cartaz ate o dia 6 de agosto. Para mais informações por favor visite o site da instituição.


Marina Abramović desenvolve trabalho inédito para a Royal Library da Dinamarca

Tag: Royal Library / Black Diamond / Abramović Method for Treasures / Marina Abramović

1/1

Marina Abramović (Belgrado, 1946) apresenta a partir do dia 21 de junho na Royal Library Copenhagem, Dinamarca seu mais recente trabalho. Intitulado, Abramović Method for Treasures [Método Abramović para Tesouros], a obra pretende estabelecer um dialogo com os exemplares raros que compõem o acervo da biblioteca e 'Método Abramović'.

 

Para esta exposição, Marina Abramović desenvolve uma versão totalmente nova do 'Método Abramović'. Tomando como ponto de partida obras icônicas da literatura dinamarquesa, a artista cria uma instalação total e imersiva que inclui uma série de rituais, um sistema de áudio e prateleiras especialmente projetadas para pessoas. Marina Abramović estará presente no dia da abertura quando realizará uma palestra comentando o novo trabalho

 

Para mais informações, por favor visite o site da instituição.


Bosco Sodi ganha sua primeira individual no Museu Nacional de Arte na cidade do México

Tags: MUNAL / Por los Siglos de los Siglos / Bosco Sodi

Bosco Sodi, "Lizeno 1" , 2016
1/1

Bosco Sodi (Cidade do México, 1970) apresenta a partir do dia 29 de junho sua primeira individual no Museu Nacional de Arte (MUNAL) na cidade do México.

 

Intitulada Por los Siglos de los siglos a mostra traz telas, instalações e esculturas do artista que serão dispostos juntamente com o acervo do museu criando um dialogo entre a produção de Bosco Sodi e as obras que compõem o acervo do Museu Nacional de Arte.

 

A mostra fica em cartaz até o dia 5 de novembro. Para mais informações por favor entre no site do museu.


Héctor Zamora ganha individual na Fundación RAC na Espanha

Tags: Héctor Zamora / Fundación RAC

foto por / photo by: Héctor Zamora
1/1

Héctor Zamora (Cidade do México, 1974) apresenta a partir do dia 24 de junho individual na Fundacion RAC em Pontevedra na Espanha.

 

A exposição, que inaugura no mesmo dia do aniversario da fundação, conta com trabalhos inéditos do artista que foram especialmente concebidos para a mostra. Dentre os trabalhos que serão apresentados se destacam um vídeo realizado na Turquia onde a produção de tijolos é filmada enfocando as sombras dos operários durante o processo e uma ação com canteiros de pedra que são muito tradicionais de naquela região.

 

Para mais informações por favor visite o site da Fundação.


Marina Abramović apresenta retrospectiva na Dinamarca

Tag: Louisiana Museum of Modern Art / The Cleaner / Marina Abramović

Marina Abramović, "Golden Mask", 2010
1/1

No próximo dia 17 de junho Marina Abramovic (Belgrado, 1946) inaugura no Louisiana Museum of Modern Art em Humlebæk, Dinamarca a individual The Cleaner.

 

A mostra marca uma das maiores retrospectivas da artista na Europa e reúne dentre as  obras selecionadas, filmes, fotografias, pinturas, instalações além de uma seleção de materiais de arquivo. Os trabalhos expostos englobam desde começo da carreira da artista nos anos 70 até suas mais recentes produções.

 

O Louisiana Museum of Modern Art apresenta a primeira itinerancia da exposição The Cleaner fruto da parceria com o Moderna Museet de Estocolmo. Marina Abramovic ainda fara uma palestra no dia 18 de junho no museu como parte  da programação da exposição.

 

A mostra segue em cartaz até o dia 22 de outubro. Para mais informações por favor visite o site do museu.