EN / PT
Galeria Luciana Brito

LB News

Liliana Porter apresenta individual que traça panorama da sua produção artistica

Tag: Liliana Porter / Other Situations / SCAD Museum of Art

Liliana Porter, "Joan of Arc, Elvis, Che," detail, 2011
1/1

Liliana Porter (Buenos Aires, 1941) apresenta individual intitulada Other Situations no SCAD Museum of Art, em Savannah Estados Unidos.  A mostra que abre no dia 17 de agosto apresenta mais de 30 obras da artista argentina selecionadas pelo curador Humberto Moro em agrupamentos temáticos não–lineares que destacam a evolução artística de Liliana Porter ao longo de cinco décadas de trabalho artístico.                                                                  

Entre as obras incluídas na exposição estão as fotografias de 1970 de Porter aludindo ao espaço e ao corpo e uma série de impressões referentes ao artista surrealista René Magritte. A exposição também inclui obras mais recentes em que a artista utiliza miniaturas de  trabalhadores dispostas em situações inusitadas, fazendo o inanimado ganhar uma a capacidade de comentar a vida.

Other Situations fica em cartaz ate 7 de janeiro. Para mais informações por favor visite o site do Museu.


Héctor Zamora apresenta individual no Museo de Arte Contemporâneo de Monterrey

Tag: Héctor Zamora / RE/VUELTA / MARCO

Héctor Zamora, "Delírio Atópico", 2025
1/1

Héctor Zamora apresenta individual no Museo de Arte Contemporâneo de Monterrey (MARCO) na cidade de Monterrey no México. Com inauguração marcada para o dia 31 de agosto a mostra traz vinte anos de produção artística de Hector Zamora.

Intitulada Héctor Zamora : RE/VUELTA a mostra traz mais de vinte obras entre instalações, esculturas e vídeos do artista que datam de 1999 ate 2017, exibindo nas seis salas do museu um panorama consistente de sua produção. A retrospectiva busca promover a reflexão acerca da relação entre a paisagem urbana e as tensões e valores presentes em determinada sociedade temática abordada pelas obras de Héctor Zamora.

Héctor Zamora : RE/VUELTA permanece em cartaz até o dia 7 de janeiro. Para mais informações por favor visite o sie do museu.                                          


Caio Reisewitz, Gaspar Gasparian, Geraldo de Barros estão em exposição inaugural do SESC 24 de Maio com curadoria de Paulo Herkenhoff

Tag : Caio Reisewitz / Gaspar Gasparian / Geraldo de Barros /

Caio Reisewitz, "Jaraguá F",2015 Geraldo de Barros, "Abstração",1950 Gaspar Gasparian, "Sol Nascente",1953
1/1

Caio Reisewitz (São Paulo, 1967), Gaspar Gasparian (São Paulo,1899-1966), Geraldo de Barros (Chavantes, 1923-1998) e Rochelle Costi (Caxias do Sul, 1961) estão entre os artistas que compõem a primeira exposição do SESC 24 de Maio.

Intitulada São Paulo não é uma cidade, invenções do centro e com curadoria de Paulo Herkenhoff a exposição abre dia 19 de agosto celebrando a inauguração do edifício assinado por Paulo Mendes da Rocha. Caio Reisewitz apresentará a obra  "Jaraguá F", 2014 e Rochelle Costi apresentará a obra "Quartos - São Paulo", 1998 e ainda serão expostas cinco fotografias de Gaspar Gasparian e Geraldo de Barros dos anos 50.

A exposição fica em cartaz até o dia 28 de janeiro de 2018. Para mais informações visite o site do SESC.                   


Regina Silveira participa de exposição que tematiza a Tropicália

Tag: Regina Silveira / Mais do que araras / SESC Palladium

Regina Silveira, "São Paulo Turístico”, 1973
1/1

Regina Silveira (Porto Alegre, 1939) participa da exposição Mais que Araras que inaugura no próximo dia 8 de agosto no SESC Palladium em Belo Horizonte.

A mostra que tem como título uma frase atribuída a Hélio Oiticica apresenta obras de 15 artistas produzidas entre as décadas de 1960 e 1980 que tem em comum a temática da arte participativa e o fato de se encontrarem no limite entre a poesia e as artes visuais. Dentre os 31 trabalhos que compõem a mostra Regina Silveira apresenta a obra São Paulo Turística, 1973.

A exposição segue em cartaz ate o dia 1 de outubro. Para mais informações por favor visite o site da exposição.


Héctor Zamora participa da segunda edição do Frestas – Trienal de Artes

Tag: Héctor Zamora / Frestas – Trienal de Artes / SESC Sorocaba

Héctor Zamora, "Memorándum", 2017
1/1

Hector Zamora (Cidade do Mexico, 1974) participa da segunda edição do Frestas – Trienal de Artes, que inaugura no dia 12 de agosto no SESC Sorocaba.

 

A mostra, que gira em torno da temática Entre Pós-Verdades e Acontecimentos, tem curadoria de Daniela Labra e busca promover o intercâmbio entre artistas locais, regionais e internacionais de diferentes gerações, cujos trabalhos sugerem uma reflexão sobre as ambiguidades e indefinições dos discursos artísticos e midiáticos. Hector Zamora apresentará duas obras em vídeo; são elas Ordem e Progresso, 2017 e Memorandum, 2017.

 

A mostra fica em cartaz até dia 3 de dezembro. Para mais informações por favor visite o site da trienal.