EN / PT
Galeria Luciana Brito

LB News

Liliana Porter em desafio transdisciplinar

Artista argentina, uma das mais importantes de sua geração, aceitou a proposta de criar obra teatral

1/1

Liliana Porter, que recentemente teve sua obra apresentada em uma grande exposição em um dos principais museus da América do Sul, o Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires (Malba), está agora envolvida em um projeto transdisciplinar: a convite do Complexo Teatral de Buenos Aires e seu programa Rituales de Pasaje, que comissiona obras a artistas de diferentes linguagens, Liliana Porter dirige um espetáculo teatral. Entreactos: situaciones breves aborda a busca humana pelo sentido das coisas: tanto aquelas que causamos voluntária ou involuntariamente, quanto aquelas que simplesmente nos sobrevém. O espetáculo conta também com a participação do Departamento de Arte da Universidad Torcuato Di Tella.

 

Liliana Porter, nascida em Buenos Aires em 1941, mora em Nova York desde 1964. Seu trabalho inclui gravura, fotografia, pintura, instalações e vídeos. É co-fundadora do New York Graphic Workshop, um grupo de gravura experimental que surgiu em Nova York durante os anos sessenta. Seu trabalho está presente em inúmeras colecções públicas e privadas, tais como as do MoMA, Metropolitan Museum of Art, Whitney Museum of American Art, Tate Modern e British Museum, entre outros.

 

Entreactos: situaciones breves será apresentado no Teatro Sarmiento, em Buenos Aires, de 26 a 30 de março. Clique aqui obter para detalhes.