EN / PT
Galeria Luciana Brito

LB News

Sistemas Ecos na Praça Victor Civita

Lucas Bambozzi está na coletiva que aborda embate entre natureza e cultura

Curto Circuito [Último Suspiro], 2014 from lucas bambozzi on Vimeo.

 

 

Entre os dias 13 de setembro e 12 de outubro, a Praça Victor Civita recebe a fase expositiva da segunda edição do projeto Sistemas Ecos, que reúne obras de Sonia Guggisberg, Denise Adams, Fernando Velázquez, Luiz Duva, Gilbertto Prado/Grupo Poéticas Digitais, Lea van Steen e Raquel Kogan, Lucas Bambozzi, Matheus Leston, Rejane Cantoni e Leonardo Crescenti.

 

O Sistemas Ecos, idealizado e com coordenação curatorial da artista Sônia Guggisberg, compreende uma série de oficinas, realizadas no mês de agosto, intituladas EcoLAB, seguidas da exposição e tem como objetivo principal proporcionar experiências artísticas coletivas que despertem nos participantes e expectadores o interesse pela discussão do processo social, lembrando que as cidades se refazem de acordo com as transformações do panorama sociopolítico. “Entendemos que, em metrópoles desordenadas instaura-se uma “amnesia urbana”, onde o “redesenhar das cidades” nos deixa livres para assumir a fluidez das mudanças do nosso tempo, as antigas raízes que marcaram o lugar se desfazem, abrindo espaço para o movimento”, fala Guggisberg. 

 

As oficinas EcoLAB se estendem para o entorno da Praça, em uma área com raio de 300m que será utilizada para pesquisa e estudo das novas obras a serem apresentadas e é voltado para estudantes e artistas. Os trabalhos gerados pelo EcoLAB e tutoriados por artistas atuantes no cenário contemporâneo irão integrar a exposição ao lado de obras inéditas de autoria dos artistas convidados.

 

Conheça aqui detalhes sobre o trabalho de Lucas Bambozzi