EN / PT
Galeria Luciana Brito

LB News

Liliana Porter cria obra inédita em parceria com Yoko Ono

Tags: Liliana Porter / Yoko Ono / Gunnar B. Kvaran / Agustín Pérez Rubio

1/1

Para sua primeira retrospectiva na Argentina, Dream Come True, Yoko Ono e os curadores Gunnar B. Kvaran e Agustín Pérez Rubio selecionaram mais de 80 obras da artista, de objetos e filmes a instalações e registros em áudio. Além disso, Yoko convidou Liliana Porter (Buenos Aires, 1941) e onze artistas latino americanos para o Evento Água, em que criarão novos trabalhos que serão integrados à mostra.

 

Água é um tema recorrente na obra de Yoko Ono, devido à sua densidade metafórica: é o principal componente do corpo humano; os budistas veem a vida humana como água e o corpo como recipiente; etc. Em 1971, Yoko convidou um grupo de artistas para participar do Evento Água, em que criariam obras colaborativas baseadas no elemento e em seus significados. Agora, o evento acontece novamente, no MALBA. Desta vez, os artistas foram convidados para produzir “obras-recipientes” que pudessem levar água às pessoas, seja de forma figurativa ou literal. Cada trabalho pode ser pensado como um objeto de interesse geral ou concebido para uma pessoa, povo ou região específicos que necessitem desesperadamente de água. As peças produzidas serão exibidas como parte da mostra, distribuídas pelas salas expositivas do museu.

 

Dream Come True é aberta ao público no dia 24 de junho e pode ser visitada até 31 de outubro de 2016. Mais informações estão disponíveis no site do MALBA