EN / PT
Galeria Luciana Brito

LB News

Caio Reisewitz lança olhar contemporâneo sobre a terra do Quixote

Tags: Caio Reisewitz / PHotoEspaña / Museo de Albacete / Miguel de Cervantes

Caio Reisewitz, Centro Astronómico de Yebes (CAY) / Astronomic Center Yebes (CAY), 2015 © Caio Reisewitz
1/1

Em 2016, ano do quarto centenário da morte de Miguel de Cervantes, o festival internacional de fotografia e artes visuais PHotoEspaña celebra a memória do escritor espanhol com cinco exposições de fotógrafos espanhóis e internacionais, incluindo o brasileiro Caio Reisewitz (São Paulo, 1967). Intitulada Visiones de La Mancha, esta edição do festival acontece, pela primeira vez, na Comunidad de Castilla – La Mancha, terra natal do famoso Quixote e seus moinhos de vento.

 

Caio Reisewitz apresenta, no Museu de Albacete, a mostra Ingenios de Hoy, em que aborda a potência industrial da comunidade, aparentemente ancorada em seu passado agrícola. O artista viajou por diversas cidades da Comunidad, registrando suas empresas de tecnologia, centros astronômicos e de hidrogênio, institutos fotovoltaicos, centrais térmicas e vinícolas com denominação de origem. As memórias dessa jornada incluem imagens da fábrica Airbus de Illescas, em Toledo, do Centro Astronômico de Yebes, em Guadalajara, do Centro Nacional de Hidrogênio e da Central Térmica GICC de Puertollano, em Ciudad Real – visões de uma La Mancha em busca de modelos de desenvolvimento sustentável.

 

Com abertura em 23 de junho, a exposição pode ser visitada até 28 de agosto de 2016. Mais informações estão disponíveis no site do evento