EN / PT
Galeria Luciana Brito

LB News

Regina Silveira em grande exposição coletiva no MAC

Tags: Regina Silveira / Acervo / MAC / Exposição Permanente

Regina Silveira, "Inflexões", 1987
1/1

Desde 2012 em sua nova sede o Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC USP) apresenta a coletiva Visões da arte no acervo do MAC USP 1900-2000. Com mais de 160 obras de seu acervo expostas que ocupam dois andares do prédio desenhado por Oscar Niemeyer, o MAC expande, a partir dessa mostra, o número de obras em exposição de longa duração.

 

Em um recorte cronológico que reúne as escolas e movimentos artísticos do século XX e contando com a curadoria de Ana Magalhães, Helouise Costa e Carmen Aranha, a presente mostra distribui nos seus 6º e 7º andar peças da primeira metade do século XX e da segunda metade do século XX.

 

Dentre grandes nomes da arte mundial, como Kandinsky, Paul Klee, Anita Malfatti and Tarsila do Amaral, figura a artista Regina Silveira (Porto Alegre, 1939) com a obra "Inflexões" que compõe o acervo do MAC. A mostra que fica em cartaz por tempo indeterminado pretende, a partir da interação proposta entre arte nacional e internacional, lançar indagações sobre a produção artística nacional neste último século.