EN / PT
Galeria Luciana Brito

LB News

Bosco Sodi em exposição que indaga a relação entre natureza e cultura

Tags: Bosco Sodi/ Museo Espacio / Wirikuta / Nicolas Bourriaud

Bosco Sodi, Sem título, 2015
1/1

O Museo Espacio apresenta a partir do dia 3 de novembro a mostra Wirikuta (Mexican Time Slip). A mostra foi nomeada a partir da mitologia Huichol – grupo étnico nativo do que hoje se considera México -- onde Wirikuta siginifica o lugar sagrado da criação do mundo, e traz o trabalho de oito artistas cujas as produçoes se inserem em um dialogo entre o homem e a natureza.

 

Com curadoria de Nicolas Bourriaud, a exposição é composta por videos, pinturas e esculturas. Wirikuta (Mexican Time Slip) pretende funcionar como cenario onde a natureza, elementos urbanos e mecanicos se misturam, mostrando como os artistas de hoje enfrentam a temática da relação entre natureza e cultura. Dentre os artistas convidados por Nicolas Bourriaud está Bosco Sodi (Cidade do México, 1970) que apresenta na mostra duas telas além de uma instalação exclusiva.

 

Wirikuta (Mexican Time Slip) pretende demonstrar como a arte contemporanea pode antecipar a partir da estética uma nova natureza, mesclando tipos diversos de formas. A exposição fica em cartaz até o dia 30 de abril de 2017, para mais informações visite o site do museu.