EN / PT
Galeria Luciana Brito

LB News

Héctor Zamora apresenta performance inédita no Museu de Chopo

Tags: Héctor Zamora / Memorándum / Museo Universitário de Chopo

Héctor Zamora, "Memorándum", 2017
1/1

O artista mexicano Héctor Zamora (Cidade do México, 1974) apresenta a partir do dia 11 de fevereiro Memorándum sua exposição individual no Museo Universitário de Chopo, na cidade do México.

 

Em Memorándum Héctor Zamora da continuidade a sua investigação artística já presente em outros projetos como Orden y Progresso (2012-2016), Abuso da História (2014) e Ruptura (2016), em que as ações apresentadas em cada ocasião pretendem evidenciar questões como liberdade, opressão, progresso entre outras distorções produzidas na sociedade contemporânea.

 

Para Memorándum o artista apresentará uma ação onde 50 mulheres datilografam em maquinas de escrever suas memórias. Desta forma Héctor Zamora chama atenção para interpretações sociológicas e politicas sobre o lugar da mulher dentro da nossa sociedade.

 

A ação ocorrerá nos dias 9 e 11 de fevereiro e  depois permanece em exibição uma instalação sonora. Memorándum fica em cartaz até o dia 25 de junho, para mais informações por favor  visite o site do museu.