EN / PT
Galeria Luciana Brito

LB News

Liliana Porter participa da 57ª edição da Bienal de Veneza

Tags: Bienal de Veneza / Viva Arte Viva / Liliana Porter

Liliana Porter, Man with an axe, 2017
1/1

A Bienal de Veneza inaugura sua 57ª edição no próximo dia 13 de maio. Com curadoria de Christine Macel, a próxima edição da bienal foi intitulada Viva Arte Viva e pretende apresentar um panorama da produção artística internacional  no Giardini e no Arsenale de Veneza.

Com o peso histórico de ser a bienal mais antiga do mundo, o evento é um dos eventos mais celebrados do meio artístico. Para essa edição Christine Macel pretende enfatizar o tema do humanismo, fazendo da arte um vetor para fomentar tal conceito.

Dentre os artistas selecionados para fazer parte da bienal está Liliana Porter (Buenos Aires, 1941).  A artista argentina apresentará a obra “A man with an axe”, 2017, que se apresenta como  o resultado de uma serie de obras criadas nos últimos anos, nas quais a artista posiciona um pequeno personagem solitário diante de uma pilha de material completamente desproporcional ao seu tamanho. Diante de uma tarefa impossivelmente esmagadora, eles parecem trabalhar incessantemente.

Além do homem, a peça esparramada é povoada por dezenas de pequenas figuras. O elenco de personagens inclui arquétipos - soldados, viajantes, agricultores, gueixas, reis, um mariachi, um noivo -, bem como personalidades específicas. Algumas das pessoas participam ativamente na limpeza.

Man with an axe poderá ser vista no Arsenale até o dia 26 de novembro. Para mais informações sobre o evento por favor visite o site da Bienal.