EN / PT
Galeria Luciana Brito

LB News

Instituto Marina Abramović firma parceria com NEON para apresentar amplo projeto de performance em Atenas

Tags: Marina Abramović / NEON / Benaki Museum / Marina Abramović Institute (MAI)

Courtesia de NEON e MAI
1/1

Após o sucesso de Terra Comunal, projeto desenvolvido pelo Instituto Marina Abramović (MAI) no ano passado em parceria com o Sesc Pompeia e a Luciana Brito Galeria, o MAI agora se une à instituição grega de fomento às artes NEON para apresentar uma iniciativa semelhante no Museu Benaki, em Atenas: As One, que abrange um projeto para que o público possa experimentar o Método Abramović e uma programação de performance e arte imaterial intitulada NEON-MAI Lab.

 

O Método Abramović  inclui uma série de exercícios desenvolvidos por Marina Abramović para engajar o público em experiências participativas. O Método é baseado em seu amplo acervo de experiências, performances e ações realizadas ao longo de 40 anos de prática artística, agora transformadas em atividades que exploram as fronteiras entre corpo e mente. 

 

Já o NEON-MAI Lab abrange uma programação inédita de eventos paralelos, dentre os quais encontram-se performances, workshops e conversas. Artistas gregos selecionados por Abramović e pela equipe curatorial receberam comissões para criar novas obras para o projeto. Selecionados através de um chamamento público, suas propostas foram desenvolvidas em colaboração com o MAI. O programa de performances de longa duração também inclui artistas internacionais:  Grupo Empreza (Brasil), Maria Herranz (Suíca), Amanda Coogan (Irlanda) e Kira O’Reilly (Reino Unido).

 

O projeto acontece entre 10 de março e 24 de abril de 2016. Mais informações estão disponíveis no site do NEON.