EN / PT
Galeria Luciana Brito

Feiras

arquivo

LB News
Semana de Arte
  • Caio Reisewitz,“Dracaena Marginata (Dracena Marginata)”, 2017
    1/1

Para a primeira versão da feira Semana de Arte a Luciana Brito Galeria traz trabalhos que estabelecem um dialogo com sua sede, a casa Castor Delgado Perez desenhada pelo arquiteto Rino Levi. Dentre os artistas apresentados estão os consagrados Waldemar Cordeiro, Thomaz Farkas e Augusto de Campos cuja produção artistica é contemporanea ao projeto de Rino Levi e ainda Pablo Lobato e Caio Reisewitz, artistas que estabelecem esse dialogo com o modernismo em sua poetica visual. Na ocasião Caio Reisewitz apresenta pela primeira vez uma série de aquarelas feitas sobre fotografias da Casa Castor Delgado Perez. 

SP-Arte/Foto 2017
  • João Luiz Musa, “Floresta de cima, Mato Grosso, Brasil”, 1988
    1/1

Para essa edição da SP/Arte-Foto a Luciana Brito Galeria preparou uma seleção abrangente de obras que tem a fotografia como meio de expressão. Dentre os artistas apresentados nessa edição estão Caio Reisewitz com a série de fotografias de casas do arquiteto Paulo Mendes da Rocha, João Luiz Musa com uma série realizada nos anos 80, Marina Abramović com o triptico "The Current", Pablo Lobato com a série "Mudas" e Rochelle Costi com a fotografia "Observador" realizada neste ano. 

SP Arte 2017
  • Sem título, 2017
    1/1

Para essa versão da sp-arte trazemos uma seleção de trabalhos exclusivos apresentando um panorama da produção mais recente de artistas que pertencem a diferentes gerações da arte nacional. Dentre os destaques dessa seleção estão telas inéditas de Rafael Carneiro e Tiago Tebet. De uma outra geração, mas tendo a pintura como ponto em comum, apresentamos em nosso stand alguns trabalhos de Fernando Zarif, nos quais o artista compôs imagens delicadas através da exploração de texturas e cores. A sp-arte é também a ocasião de mostrarmos o trabalho de Pedro Caetano, o mais novo artista representado pela galeria. 

ARCO Madrid 2017
  • Regina Silveira, “Brazil Today: Brazilian Birds”
    1/1

A proposta expositiva da Luciana Brito Galeria para Arco Madrid 2017 apresentará importantes artistas brasileiros que iniciaram suas trajetórias entre as décadas de 1940 e 1960.

Intitulada “O futuro no passado”, a mostra tem curadoria de Daniel Rangel que propôs reunir obras, documentos e manuscritos de artistas históricos, que já são representados pela galeria, como Waldemar Cordeiro, Geraldo de Barros, Thomas Farkas e Regina Silveira, em conjunto com outras peças de importantes artistas do mesmo período e que mantiveram um diálogo em comum, porém que não são representados pela galeria, a exemplo de Hélio Oiticica, Antônio Volpi, Júlio Plaza e o poeta-artista Augusto de Campos.

 

Art Basel Miami 2016
  • Geraldo de Barros, Sem título, 1983
    1/1

Para Art Basel Miami Beach 2016 apresentamos no Galleries Sector um projeto especial de Geraldo de Barros (Chavantes, 1923 - São Paulo, 1998). A exposição reúne obras raras e estudos de diferentes momentos de sua produção, apresentando assim um panorama de sua prolífica e versátil trajetória artística: fotos da famosa série Fotoformas, peças experimentais de Formica dos anos 80 e 90, estudos sobre papel e serigrafias. O projeto de mobiliário de Geraldo de Barros também estará presente para abarcar sua dedicação ao design industrial. Além de Geraldo de Barros, estão os trabalhos de Bosco Sodi, Caio Reisewitz, Liliana Porter, Héctor Zamora, Tiago Tebet e Tobias Putrih.

 

 

FIAC 2016
  • Leandro Erlich, "Changing Rooms", 2008
    1/1

Para essa edição da FIAC a Luciana Brito Galeria apresenta em seu stand a instalação Changing Rooms (2008) do artista Leandro Erlich. A instalação que ocupa toda a frente do stand é composta por módulos idênticos de provadores, onde alguns dos espelhos são substituídos por lacunas nas paredes e as portas levam para réplicas do mesmo espaço. Como a maior parte da produção de Leandro Erlich, esta peça é, ao mesmo tempo lúdica e crítica. Baseada em um jogo de reflexos e de unidades independentes, a dimensão da instalação é flexível, mas ganha em potência à medida que aumenta o espaço disponível. A instalação leva os visitantes à outra parte do stand onde encontram uma seleção de obras dos artistas Fernando Zarif, Geraldo de Barros, Héctor Zamora, Rafael Carneiro, Raphaël Zarka, Tiago Tebet e Waldemar Cordeiro.

SP-Arte/Foto
  • Paula Garcia, “Corpo Ruindo”, 2015
    1/1
ARCO Lisboa 2016
  • Pablo Lobato,“Rest (Israeli soldiers, group AB) series”, 2015
    1/1

A Luciana Brito Galeria está em Lisboa para a primeira edição da ArcoLISBOA 2016.Levamos ao nosso estande uma seleção de obras de quatro gerações de artistas : Caio Reisewitz, Héctor Zamora, Pablo Lobato, Marina Abramović e Tiago Tebet.

 

SP-Arte 2016
  • Tiago Tebet, “Pro(des)cendência”, 2016
    1/1

Nesta edição da SP-Arte, a Luciana Brito Galeria inaugura uma forma inovadora de participação em feiras de arte. Ela irá ocupar seu estande de 120 m2 com três exposições individuais não simultâneas, permitindo um contato aprofundado com a produção de grandes nomes da arte brasileira contemporânea, que prepararam obras inéditas para a ocasião: Regina Silveira, Tiago Tebet e Caio Reisewitz. Além disso, a galeria irá criar como que um pequeno estande dentro do estande, em que o público poderá ver uma seleção inédita de obras de Gaspar Gasparian, Geraldo de Barros, Pablo Lobato, Rochelle Costi, Tiago Tebet, Thomaz Farkas e Waldemar Cordeiro, entre outros.

ARCO Madrid 2016
  • Waldemar cordeiro, Sem título, 1950
    1/1

A Luciana Brito Galeria tem o prazer de anunciar sua participação na 35ª edição da ARCOmadrid - Feira Internacional de Arte Contemporânea. Neste ano, além de nosso estande 7D07, com artistas como Regina Silveira, Caio Reisewitz, Héctor Zamora e Marina Abramović, estaremos com um estande especial para comemorar os 35 anos da feira, o 7B01, onde iremos apresentar obras de Waldemar Cordeiro e Raphaël Zarka.