EN / PT
Galeria Luciana Brito

LB News

Rochelle Costi integra mostra sobre representações da infância no MASP

Tags: Rochelle Costi / MASP / Adriano Pedrosa / Fernando Oliva / Lilia Schwarcz

Rochelle Costi, “Intimidades”, 1984, fotografia, madeira, vidro seda e plástico, 30 x 40 x 10 cm
1/1

Parte de um projeto que busca friccionar diferentes acervos, desconstruindo hierarquias e territórios, a exposição Histórias da infância reúne múltiplas e diversas representações da infância de diferentes períodos, locais e escolas, da arte africana e asiática à brasileira e europeia, incluindo arte sacra, barroca, acadêmica, moderna, contemporânea e a chamada arte popular, bem como desenhos feitos por crianças, posicionados no mesmo espaço, ao lado das demais obras.

 

A mostra, de que participa Rochelle Costi (Caxias do Sul, 1961), inclui cerca de 200 trabalhos e se organiza em torno de núcleos temáticos permeáveis. No primeiro andar, há retratos, representações de família, imagens de educação e de brincadeiras, crianças artistas, crianças anjos e, por fim, a morte; no primeiro subsolo, surgem os temas da natividade e maternidade. Obras icônicas do MASP – de artistas como Van Gogh, Renoir, Chardin e Portinari – aparecem em novos contextos, transversais e contemporâneos, em justaposição a trabalhos de todas as épocas.

 

A exposição tem curadoria de Adriano Pedrosa, Fernando Oliva e Lilia Schwarcz. A abertura acontece no dia 7 de abril, e a mostra segue até o dia 31 de julho de 2016. Mais informações estão disponíveis no site do MASP.