EN / PT
Galeria Luciana Brito

LB News

Regina Silveira apresenta obra inovadora em exposição dedicada à tecnologia no Itaú Cultural

Tag: Consciência Cibernética / Itaú Cultural / Regina Silveira

Regina Silveira, Odisséia, 2017
1/1

Regina Silveira (Porto Alegre, 1939)  participa da exposição Consciência Cibernética [ ?] que abre no próximo dia 8th de junho no Itaú Cultural em São Paulo e tem como temática a inteligência virtual através de uma seleção de artistas que usam a tecnologia em seus trabalhos como linguagem.  A artista apresenta Odisséia, 2017 uma obra inédita desenvolvida através da parceria estabelecida entre a instituição e o HLRS- High Performance Computing Center, da Universidade de Stuttgart um centro de excelência internacional em pesquisas cientificas envolvendo alta tecnologia.

 

Odisséia é uma obra imersiva que propõe uma experiência reflexiva e poética através da tecnologia. A partir da simulação de uma estrutura labiríntica tridimensional ambientada em céu diurno, aberto e infinito, a obra procura ser a experiência de uma passagem física e, ao mesmo tempo, subjetiva pelo interior de um espaço onde é possível caminhar sem gravidade em direção às as saídas possíveis. O espectador é convidado a utilizar óculos especiais para a experiência.

 

A exposição, idealizada por Marcos Cuzziolconta com obras de outros nove artistas e segue em cartaz ate o dia 6 de agosto. Para mais informações por favor visite o site da instituição.