EN / PT
Galeria Luciana Brito

LB News

Raphaël Zarka e Aurelien Froment apresentam retrospectiva em Toulouse

Tags: Raphaël Zarka / les Abbatoires / Toulouse

Raphaël Zarka, "Arcosanti", 2014
1/1

Dentro da programação de primavera da instituição les Abattoires em Toulouse, França, Aurelien Froment (França, 1976) e Raphael Zarka (França, 1977) apresentam, na nave principal da edificação, uma dupla retrospectiva da produção de ambos artistas.

Em um espaço de dimensões grandiosas, com cerca de 1500m2, estarão reunidas algumas das obras mais emblemáticas de suas carreiras. A amplitude do espaço proporciona uma apreensão tanto individual dos trabalhos de cada artista quanto também a descoberta de suas produções de maneira interligada.

Enquanto Aurelien Froment apresenta em seus trabalhos um dialogo com o imaginário cinematográfico de nosso tempo, Raphael Zarka, através  da experiência urbana do skate, realiza em suas obras um estudo apurado das formas. Filmes, esculturas, fotografias e desenhos proporcionarão ao visitante uma travessia dentro do tempo e o espaço, uma vez que a narrativa, comum a ambos os trabalhos se sustenta nos fundamentos modernos, se articulando como objeto e imagem de domínios como a pintura a escultura, a matemática, a musica e também a dança.

A exposição pode ser visitada até dia 8 de janeiro no les Abbatoires em Toulouse. Mais informações estão disponíveis no site da instituição.