EN / PT
Galeria Luciana Brito

LB News

Regina Silveira e Thomaz Farkas em exposição sobre as utopias modernas na América Latina

Tag: Regina Silveira / Thomaz Farkas / Pacific Standard Time: LA/LA

Regina Silveira, Brazil Today, 1977  Thomaz Farkas, Populares sobre cobertura do palácio do Congresso Nacional no dia da inauguração de Brasília, 1960 
1/1

As obras de Regina Silveira (Porto Alegre,1939) e Thomaz Farkas (Budapeste,1924/ São Paulo, 2011) estarão presentes na exposição Memories of Underdevelopment, que abre no dia 17 de setembro no Museum of Contemporary Art San Diego (MCASD) e faz parte da programação do Pacif Standard Time LA/LA 2017.

 

Memories of Underdevelopment pretende mapear a produção artística latino-americana à luz da promessa de modernização que a região viveu no período imediato do pós guerra e a derrocada dessa utopia pela ascensão das ditaduras militares ao poder em países como Argentina, Brasil México e Venezuela. A obra Populares sobre cobertura do palácio do Congresso nacional no dia da inauguração de Brasília, 1960 de Thomaz Farkas é representativa desse primeiro período utópico enquanto que a série Brazil Today, 1977 de Regina Silveira retrata esse segundo momento de uma arte mais engajada frente ao recrudescimento político.

 

Memories of Underdevelopment permanece em cartaz até o dia 21 de janeiro. Para mais informações, por favor visite o site do museu.