EN / PT
Galeria Luciana Brito

LB News

Coleção de arte de Roger Wright pode ser vista na Pinacoteca em exposição que reúne grandes nomes da arte brasileira

Tags: Geraldo de Barros / Pinacoteca do estado de São Paulo/ Coleção Roger Wright

Geraldo de Barros, "Marlboro", 1976
1/1

A partir do dia 27 de agosto a Pinacoteca do Estado de São Paulo  apresenta a exposição ‘Arte no Brasil: Uma história na Pinacoteca de São Paulo. Vanguarda brasileira dos anos 1960 – Coleção Roger Wright’. Com curadoria de  José Augusto Ribeiro a mostra traz, pela primeira vez a publico, cerca de 80 obras que faziam parte da coleção privada  de Roger Wright agora em comodato com a Pinacoteca.

A seleção de obras feita pelo curador pretende um recorte temporal das décadas de 1960 e 1970 no Brasil. Dentre os nomes que se destacam na mostra  estão alguns dos artistas mais representativos da nova figuração,  da arte conceitual de teor político e do pop,  como Geraldo de Barros, Wesley Duke Lee, Claudio Tozzi, Antônio Dias, Cildo Meireles, Nelson Leirner, Raymundo Colares, Rubens Gerchman, Carlos Zílio, entre outros.

 A exposição ocupará o primeiro andar do museu até 26 de agosto de 2019 e surge também como um desdobramento da narrativa presente na exposição “Arte no Brasil”, em cartaz no segundo andar e que apresenta um panorama da historia da arte no Brasil do período colonial ao inicio do modernismo em 1920. Mais informações estão disponíveis no site da Fundação.