EN / PT
Galeria Luciana Brito

LB News

Héctor Zamora apresenta obra inédita no Jardin Ochil

Tags: Héctor Zamora / Urdiendo Ritmos / Jardin Ochil

Héctor Zamora, Urdiendo Ritmos, 2017
1/1

O Jardin Ochil é um novo espaço artístico, localizado na península de Yucatán, berço da civilização maia e portanto um local de grande riqueza cultural. O novo espaço busca apresentar instalações e ações de artistas contemporâneos que trabalham em sua poética questões relacionadas ao território, a historia e outras problemáticas.

 

O artista mexicano Hector Zamora inaugura ao lado da artista Marilá Dardot a próxima temporada do espaço. Héctor Zamora apresenta a partir do dia 22 de abril a obra Urdiendo ritmos, 2017. A obra retrata a prática dos tecelões da região de Yucatan que resguardam uma técnica artesanal de tecelagem através da fibra da planta Espada de São Jorge. O trabalho surge a partir do interesse do artista nos processos manuais, evidenciando, dessa forma, sua não hierarquização em relação a importância do conhecimento originário.

 

As peças serão instaladas no dia 22 de abril de 2017 a partir das dez horas. Os visitantes poderão interagir com as obras podendo desloca-las de lugar.